Este trabalho foi conduzido na fazenda experimental da Universidade Estadual Paulista, situado em no município de Selvíria - MS durante os anos agrícolas 1998/99 e 1999/2000. O objetivo deste estudo foi avaliar os efeitos de aplicação de Etephon em cafeeiro. Os resultados mostraram que o tempo de aplicação é importante para maturação dos frutos. O Etephon reduziu o número de frutos verdes na colheita de café.
This work was carried out at the experimental farm of the São Paulo State University, located in Selvíria - MS during the growing seasons of 1998/99 and 1999/2000. The objective of this study was to evaluate the effects of Etephon application in coffee. The results showed that the time of application is important to maturation of the fruits. The Etephon reduced the number of green fruits in the coffee harvest.

Trabalho apresentado no Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil (4. : 2005 : Londrina, PR). Anais. Brasília, D.F. : Embrapa Café, 2005.

Café Etephon Maturação Coffea arabica, Coffee Etephon Ripening

Ferrari, Samuel; Furlani Junior, Enes; Persegil, Eusébio Osvaldo; Benke, Fabiano de Moraes; Reis, André Rodrigues dos. Efeitos do momento de aplicação de etephon sobre a maturação de frutos de café (Coffea arabica L.) c.v. Catuaí. In: Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil (4. : Londrina, PR : 2005). Anais. Brasília, D.F. : Embrapa - Café, 2005. (1 CD-ROM), 4p.