Organizações Rurais & Agroindustriais
URI permanente para esta coleçãohttps://thoth.dti.ufv.br/handle/123456789/10365
Navegar
Item Variáveis relevantes do consumidor do café solúvel sob o enfoque da diferenciação(Universidade Federal de Lavras, 2011-01) Moori, Roberto Giro; Bido, Diógenes de Souza; Oliveira, Luciel Henrique deObjetivou-se, neste estudo, identificar, junto aos consumidores, as variáveis que influenciam a frequência de consumo do café solúvel. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de natureza exploratória do tipo explicativa constituída de duas etapas e participação de 211 respondentes no total. Os dados coletados, tratados por meio da modelagem em equações estruturais (PLS-PM), revelaram que as variáveis significantes para o consumo do café solúvel são: o hábito e a idade. A identificação dessas variáveis, desdobrada em atividades operacionais individuais constituem o ponto de partida para a análise da cadeia de valor do consumidor final ao produtor, permitindo assim, uma melhor efetividade nas formulações de estratégias empresariais e acurácia na previsão do consumo do café solúvel e, por consequência, a vantagem competitiva.