Biblioteca do Café

URI permanente desta comunidadehttps://thoth.dti.ufv.br/handle/123456789/1

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 10 de 15
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Avaliação do concentrado de algas Acadian® no desenvolvimento vegetativo e produtivo do cafeeiro esqueletado cultivado no cerrado de Minas Gerais, com e sem irrigação por gotejamento
    (Embrapa Café, 2016) Fernandes, A. L. T.; Santinato, R.; Silva, R. O.; Bettini, M. O.; Saldanha, L.
    A mistura de dois ou mais reguladores vegetais ou dos mesmos com outras substâncias de natureza bioquímica, como aminoácidos, vitaminas e nutrientes, são denominados bioestimulantes. Produtos de origem natural obtidos a partir do extrato da alga Ascophyllum nodosum também tem sido utilizados como bioestimulantes em diversas culturas, sendo que, na Europa é frequente o uso de produtos comerciais à base de extrato de alga para aplicações foliares ou no solo, inclusive na agricultura orgânica.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Utilização de mathury na obtenção de maior porcentagem de frutos no estágio cereja no cerrado de Araguarí
    (Embrapa Café, 2013) Santinato, R.; Silva, R. O.; Mosca, E.; Santinato, F.
    Aos 72 dias após 1o aplicação de conformidade com cada tratamento – 20 L por parcela – determinação da % de maturação verde não granado, verde granado, cereja, passa e seco – nas safras de 2011/12 e 2012/13.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Época e número de aplicações de Mathury na colheita do café
    (Embrapa Café, 2013) Santinato, R.; Silva, R. O.; Mosca, E.; Santinato, F.
    Objetivou-se no presente trabalho estudar o efeito do Mathury aplicado em épocas diferentes.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Efeito de fitohormonios arysta (raizal e ktionic) no pós plantio do cafeeiro irrigado
    (Embrapa Café, 2013) Santinato, R.; Silva, R. O.; Mosca, E.; Santinato, F.
    No presente trabalho, objetivou-se estudar os efeitos da associação dos produtos Raizal, que contem 9% de N; 45% de P 2 O 5 ; e 11% de K 2 O, e do K-Tionic, que contem 10% de carbono orgânico; 5% de N e 7,5% de K 2 O, aplicados no período de pós plantio do cafeeiro e em sua fase de formação.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Utilização de Mathury na obtenção de maior porcentagem de frutos no estágio cereja, no cerrado de Araguarí
    (Embrapa Café, 2013) Santinato, R.; Silva, R. O.; Mosca, E.; Santinato, F.
    Trabalhos com o intuito de obtenção de maior quantidade de frutos no estágio cereja são realizados com produtos que induzem a formação de etileno. Esses produtos geralmente promovem a maturação somente na casca do café, enquanto que na parte interior as propriedades, principalmente ligadas à qualidade de bebida, se mantém semelhantes a de café no estágio verde. O produto Mathury possui uma ação contrária à produção de etileno, agindo como um efeito retardante, prolongando o estágio cereja até chegar ao passa e seco.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Efeito de doses (concentrações) do Stimulate no cafeeiro esqueletado - crescimento e produção
    (Embrapa Café, 2013) Santinato, R.; Mosca, E.; Silva, R. O.; Silva, V. A.; Santinato, F.
    No presente trabalho realizado de 2010 à 2012 objetivou-se avaliar os efeitos do bio regulador Stimulate no crescimento vegetativo e na produção do cafeeiro após poda de esqueletamento.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Produtividades iniciais do cafeeiro em função do plantio em todos os pontos cardeais nas condições do cerrado de Araguari-MG
    (Embrapa Café, 2015) Santinato, R.; Silva, R. O.; Fernandes, A. L. T.; Santinato, F.
    No presente trabalho, em andamento no Campo Experimental Izidoro Bronzi da ACA – Araguari, em condições de café irrigado por gotejamento, solo LVA, cultivar Catuaí Vermelho IAC 144, objetivou-se determinar o melhor direcionamento de plantio, estando essa região intermediaria às regiões quentes (todos os meses com temperatura média superior que 19°C) e frias (meses de maio, junho, julho e agosto com temperatura inferior a 19°C).
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Estudo da metodologia de avaliação de estádio de maturação dos frutos do cafeeiro com base na sua variabilidade espacial
    (Embrapa Café, 2015) Santinato, F.; Silva, R. P.; Santinato, R.; Silva, R. O.; Duarte, S. P.
    Os frutos do cafeeiro amadurecem com velocidades diferentes dentro de uma mesmas lavoura, com diferenças principalmente quanto ao lado de exposição do sol (lado do sol e lado da sombra) e quanto ao terço da planta, notadamente em lavouras mais altas, onde o terço superior amadurece mais aceleradamente que os terços médio e inferior, respectivamente.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Efeito dos fitohormônios Arysta – Raizal e K-tionic – na fase de formação da lavoura de café irrigado
    (Embrapa Café, 2015) Santinato, R.; Silva, R. O.; Fernandes, A. L. T.; Mosca, E.; Santinato, F.
    Os produtos Raizal de composição química igual à 9% de N; 45% de P 2 O 5 e 11% de K 2 O associado ao K-Tionic, de composição de 10% de C; 5% de N e 7,5 % de K 2 O, ambos contendo fitohormônios de crescimento, são recomendados nas fases de pós plantio e formação do cafeeiro como coadjuvantes no desenvolvimento vegetativo visando maiores produtividades nas safras iniciais.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Efeito da estrobirulina Picoxytrobina na fase de formação do cafeeiro
    (Embrapa Café, 2014) Santinato, R.; Silva, R. O.; Fernandes, A. L. T.; Mosca, E.; Santinato, F.
    No presente trabalho, realizado no Campo Experimental Izidoro Bronzi –ACA – Araguari, MG, objetivou-se avaliar o efeito isolado da Pycoxystrobina na formação da lavoura de café.