Trabalhos de Evento Científico

URI permanente desta comunidadehttps://thoth.dti.ufv.br/handle/123456789/516

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Item
    AVALIAÇÃO DA FERRAMETA DE COMUNICAÇÃO RURAL PARA A CAFEICULTURA DO SUL DO ESTADO DE MINAS GERAIS: O CASO DO DIA DE CAMPO “CAFÉ COM LEITE” NA FAZENDA EXPERIMENTAL DA EPAMIG EM TRÊS PONTAS
    (2011) Romaniello, Marcelo Márcio; Cornélio, Vanda Maria de Oliveira; Silva, Rogério Antônio; Abrahão, Livia Alves; Oliveira, Marlon Jonas de; Embrapa - Café
    Visando à manutenção de destaque da cafeicultura e da bovinocultura sul-mineira no cenário nacional, o Estado de Minas Gerais, por intermédio de sua instituição pública de pesquisa agropecuária, criou um Programa de Difusão e Transferência de Tecnologia que se constitui como o canal formal para a difusão de informações, inovações e tecnologias para atender aos principais problemas referentes à cafeicultura e a bovinocultura regional. Com esse objetivo, foi realizado um Dia de Campo “Café com Leite”, na busca dos seguintes objetivos: auxiliar a integração dos produtores de leite da região; auxiliar a integração dos produtores de café da região; auxiliar os produtores da região a obterem informações sobre novas tecnologias para a sua bovinocultura e cafeicultura. Entretanto, apesar da importância desse evento de difusão de tecnologia como subsídio para a solução de problemas referentes à cafeicultura e à bovinocultura da região sul do Estado de Minas Gerais, ele ainda não foi avaliado. Portanto, conduziu-se este trabalho com o objetivo de avaliar o Dia de Campo “Café com Leite”, considerando-se uma abordagem metodológica orientada por um método de pesquisa quantitativo, analisando os objetivos declarados pelo Dia de Campo e a sua efetividade quanto aos resultados alcançados. Com esta pesquisa, evidenciou-se que os objetivos declarados no Dia de Campo foram atingidos, baseando-se nas percepções dos cafeicultores e bovinocultores que são os usuários diretos do Programa.